Banner

Linguagem de Programação PHP - Parte 2 - ANATOMIA GERAL DO PHP - SERVIDOR




LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO PHP – PARTE 2 - ANATOMIA GERAL DO PHP - SERVIDOR


ANATOMIA GERAL DO PHP - SERVIDOR



1.     Um servidor da Web é um software ou hardware que usa HTTP (Hypertext Transfer Protocol - Protocolo de Transferência de Hipertexto) e outros protocolos para responder a solicitações de clientes feitas pela World Wide Web (WWW). O software do servidor da Web controla como um usuário acessa arquivos hospedados. Ele é acessado através dos nomes de domínio dos sites e garante a entrega do conteúdo do site ao usuário solicitante.


Como hardware, um servidor Web é um computador que mantém o software de servidor Web e outros arquivos relacionados a um site, como documentos HTML, PHP, imagens e arquivos JavaScript e muitos outros documentos. O hardware do servidor da Web está conectado à Internet e permite a troca de dados com outros dispositivos conectados.

·        Navegar para o AppDynamics Exchange ( O AppDynamics Exchange permite a execução do servidor Apache HTTP fazendo o seu retorno para o browser utilizado);

·        Navegar de volta para o AppDynamics Controller ( O AppDynamics Controller recebe métricas e envia instruções, ou seja, ele analisa o navegador métrico e encontra a sua extensão).





1   2.     O Cache armazena informações usadas recentemente para que possam ser acessadas rapidamente mais tarde. Os computadores incorporam vários tipos diferentes de cache para executar com mais eficiência, melhorando assim o desempenho. Tipos comuns de caches incluem cache do navegador, cache do disco, cache da memória, cache do servidor e cache do processador.


·        Navegar para o AppDynamics Exchange ( O AppDynamics Exchange permite a execução do servidor Apache HTTP fazendo o seu retorno para o browser utilizado);

·        Navegar de volta para o AppDynamics Controller ( O AppDynamics Controller recebe métricas e envia instruções, ou seja, ele analisa o navegador métrico e encontra a sua extensão);

Além de fazer a mesma tarefa do WEBE SERVER por ter armazenado as informações anteriores ele continua com as seguintes funções:


·        Navegar para o fluxograma do aplicativo;
·        Ver latência no cache do servidor.




O que uma aplicação em PHP pode oferecer?

·        Transações (Nas operações de negócios, sempre é bom pensar quem está do outro lado, ou seja, o nível mais baixo de usuário que irá conduzir uma transação. Então na sua programação PHP ele terá a liberdade de conduzir este usuário navegando para Transações Comerciais clicando com o botão esquerdo do mouse no botão Transação e assim o usuário poderá escolher as configurações de escolha para organizar a sua transação. Apenas exemplo).

·        Configuração da descoberta da transação (O Analista de Sistemas juntamente com o programador tem que ter o cuidado de manipular o código para configuração, instrumentação, transação e detecção. Todos eles passam por seleção de camadas PHP. Esta camadas tipo que conversam com o usuário: Role para baixo até Regras Personalizadas, crie regras agrupar, combinar, alterar ou excluir transações).

·        Configuração de suporte (Uma seleção “Usar Configuração Personalizada”, habilite por exemplo o quadro PHP MVC).

·        API de configuração de transação (Aqui o programador irá definir funções personalizadas da API - Interface de Programação de Aplicativos; que são conjuntos de comandos, funções, protocolos e objetos que servem para interagir com sistemas externos. Essas funções serão aplicadas no início e no fim de uma transação dentro do código. Exemplo de sua aplicação seria em loop que deseja registrar cada trabalho como uma transação).

·        Configuração CLI do PHP (CLI – Interface de Linha de Comando; permite usar o PHP na linha de comando do sistema. Ou, por outras palavras, é uma maneira de executar scripts PHP que não estão em um servidor web (como servidor web Apache).

·        Erros em tempo de execução (Aí é que entra o Analista de Sistema e o Programador de maneira a solucionar os problemas nas transações e erros de exceções não executadas onde será criada ferramenta para detalhar estes erros para que possam serem corrigidas.

·        Configurações de erros (Podemos configurar os relatórios de erros limitando o seu tempo de execução com uma mensagem de aviso tipo “Erro fatal”.

·        Visão (Podemos permitir visões através de painéis de aplicativos onde através de filtros o usuário poderá fazer buscas de acordo o seu critério. Logo há o benefício de visualizar gráficos ou até mesmo pontos de acessos.



Quando os desenvolvedores costumam dizer DataBase ou Banco de Dados (Base de Dados), eles estão se referindo ao MySQL, um DBMS (Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados) altamente popular que pode impulsionar projetos de todos os tamanhos. A capacidade do MySQL de lidar com grandes volumes de dados é impressionante.

·        Visão (Na visão apenas exibimos consultas lentas, isto se reflete porque utilizamos as próprias camadas do PHP. Onde podemos também visualizar o monitoramento do banco de dados através do mapa de fluxo.




·        Informação (Em um ambiente orientado a serviços, os indicadores de desempenho de natureza distribuída da transação é um aspecto integrante da caracterização e desempenho de uma transação. AppDynamics aplica transação distribuída com rastreamento para todas as transações comerciais, bem como para toda a aplicação.

Usando uma tag de rastreio concentra-se em fazer a abordagem. O AppDynamics rastreia o contexto da transação em todas as camadas, incluindo JVMs, CLRs, servidores PHP e chamadas para HTTP, SOAP,
bancos de dados, serviços da web de terceiros etc.

LINKS RELACIONADOS

REFERÊNCIAS

AHMED KHAN. BLOG CLOUDWAYS, 2019. How to Connect MySQL Database with PHP Websites. Disponível em: <https://www.cloudways.com/blog/connect-mysql-with-php/ >. Acesso em: 07 abri. de 2020.

PHP CLI. PHP COMMAND LINE INTERFACE. PHP CLI. Disponível em: <http://www.php-cli.com>. Acesso em: 07 abri. de 2020.

ROUSE, M. TECH TARGET, 2019. Web server. Disponível em: <https://whatis.techtarget.com/definition/Web-server>. Acesso em: 06 abri. de 2020.

TECH TERMS. 2013. Cache. Disponível em: <https://techterms.com/definition/cache>. Acesso em: 07 abri. de 2020.


17/04/2020 – Autor (ABNT): CARVALHO MOREIRA, C. G.

www.tutorduino.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.